CAMPINAS DIESEL O MELHOR EM PEÇAS GENUÍNAS PARA MOTORES NACIONAIS E IMPORTADOS

A Mahle Brasil possui diversas unidades de negócio.

Sistemas e Componentes para Motores - Esta unidade de negócios fornece à indústria automotiva global pistões, componentes do trem de válvulas e componentes para cilindros.

Filtração e Periféricos para Motores - Desenvolve e produz componentes e sistemas para gestão do ar e dos líquidos de automóveis.

Gerenciamento térmico - Componentes, módulos e sistemas para ar condicionado e arrefecimento do motor de veículos.

Aftermarket - A unidade de negócios Aftermarket fornece ao mercado independente de peças de reposição produtos com qualidade de equipamento original.

Para o segmento de motores pesados a MAHLE desenvolve pistões feitos de diversos materiais e em diferentes desenhos. Quando adequadamente combinados com outros componentes do motores, os pistões da MAHLE, por exemplo, suportam pressões de pico no cilindro de mais de 220 bar e permitem que os veículos comerciais atinjam uma vida útil de bem acima de um milhão de quilômetros. O escopo de aplicações vai de motores para vans até veículos comerciais pesados.

A linha de produtos de componentes de cilindros MAHLE inclui itens como anéis de pistão, pinos de pistão, bielas e camisas de cilindros, além de bronzinas e buchas.

Os pinos de pistão MAHLE proporcionam a mais alta qualidade, precisão e versatilidade de aplicação. Eles são fabricados com conformadores de peças multi-estações estado-da-arte. Formas inovadoras e complexas podem ser assim obtidas, aumentando a resistência ao estresse. Revestimentos baseados em PVD ou DLC (carbono tipo diamante) reduzem o desgaste e melhoram as propriedades relacionadas ao atrito.

A linha de produtos MAHLE para o gerenciamento do óleo inclui módulos de filtro do óleo, bombas do óleo e sistemas de aquecimento e arrefecimento do óleo.

O gerenciamento do ar nos automóveis começa com a seção do ar, da entrada de ar não filtrado à filtração e à condução realizada pelo módulo de admissão do ar até as câmaras de combustão. O processo continua com o sistema de turbocompressão, que inclui um turbocompressor de gases de escape e o arrefecimento do ar de admissão, e vai até o controle e gerenciamento da temperatura da recirculação dos gases de escape. Além de produtos que estão diretamente envolvidos no suprimento de ar para o motor, a MAHLE desenvolve sistemas de ventilação do cárter com separadores integrados da névoa do óleo, tampas modulares de cabeçote, filtros do ar da cabine e atuadores.

Principais Modelos

peças para motores

TURBINAS LINHA GERAL (DIESEL - LEVES E PESADOS)

Institucional

Dicas Rápidas

Fumaça azul é normal?
Fumaça azul é normal?

Mesmo que o veículo esteja com baixa quilometragem, fumaça azulada pode significar queima de óleo lubrificante junto com diesel. Por isso, fique atento! Faça revisões de bicos e bombas, checagem nos vedadores de válvulas, além de um teste de pressão de compressão. Dessa forma é possível diagnosticar o problema.
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O melhor é não lavar o motor!
O melhor é não lavar o motor!

Muitos motoristas acreditam que lavar o motor do veículo contribui para sua durabilidade, mas a verdade é que o propulsor tem mais tempo de vida se não for lavado. Ao lavar o motor, principalmente equipado com sistema de injeção eletrônica, existe a possibilidade de entrar água nos conectores dos módulos eletrônicos, e isso pode ocasionar a queima de módulos e/ou componentes do sistema de injeção e até do filtro de ar. O risco de danos é ainda maior quando são utilizados jatos de água em alta pressão ou água quente. Além disso, lavar o motor quente com água fria também pode provocar trincas ou empenamentos de componentes.
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A importância do brunimento dos cilindros
A importância do brunimento dos cilindros

O brunimento é a operação de usinagem para acabamento da superfície interna dos cilindros. São “riscos” em ângulo, que normalmente podem variar de 90° a 120°. Tem a função de vedação, controle de consumo e retenção de óleo lubrificante para lubrificação da parede dos cilindros e dissipação de calor entre anéis e cilindro, que varia conforme a rugosidade especificada. O processo de brunimento dos cilindros deve ser bem controlado para que o assentamento dos anéis seja realizado de maneira suave e assim, evitar o desgaste prematuro e o excesso no consumo de óleo lubrificante.
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