Nova Norma de Emissão MAR-I

Blog de Notícias e Lançamentos - Campinas Diesel

MWM - Linha de Motores para Construção Civil

O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE) foi criado em 1986 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) por meio de resoluções que estabelecem diretrizes, prazos e padrões legais de emissão para diferentes categorias de veículos automotores.

Leia Mais

Novo Centro de Distribuição

Blog de Notícias e Lançamentos - Campinas Diesel

Blog de Notícias e Lançamentos - Campinas Diesel

Em reunião com os principais CAD's - Centro Avançado de Distribuição, DR's - Distribuidores Regionais e Serviços Autorizados, a MWM fabricante independente de motores diesel e líder no Mercosul, apresentou, nesta semana, seu novo Centro de Distribuição de Peças (CDP) no interior de São Paulo.

Leia Mais

Novo Motor Série 12

Blog de Notícias e Lançamentos - Campinas Diesel

Blog de Notícias e Lançamentos - Campinas Diesel

A MWM lança novo propulsor para ampliar sua linha de produtos. Trata-se do motor da Série 12 de seis cilindros destinado ao segmento de geração de energia. O novo produto possui a maior potência do portfólio da companhia, para o segmento de geração de energia.

Leia Mais


Dicas Rápidas

Consumo de óleo lubrificante
Consumo de óleo lubrificante

O consumo de óleo lubrificante é calculado mediante o volume de combustível consumido. Considere como aceitável, para um motor já bem rodado, um valor aproximado de 0,5% do combustível que o veículo consumiu. Ou seja: para cada 100 litros de combustível, vão também ½ litro de óleo lubrificante. Lembre-se que não estamos considerando falhas paralelas, como vazamentos, filtro de ar obstruído, etc. Há também o agravo de uso de óleo lubrificante não especificado. Quanto mais o motor rodar, este percentual vai aumentando até que fique insustentável primeiro pelo custo, depois pelo dano ambiental que o motor está causando pela emissão de fumaça branca.

Rodando sem intercooler?
Rodando sem intercooler?

O sistema de injeção de um motor equipado com intercooler é calibrado com um volume maior de combustível justamente porque este dispositivo resfria o ar que sai bastante aquecido do turbo, e isso permite um maior rendimento volumétrico do motor. Porém, este mesmo volume, quando mais alto, ajuda a aquecer o motor. Sem o intercooler, a bomba terá que ser recalibrada para um volume menor, evitando fumaça preta e aquecimento indevido do motor.

Motor aquecendo!
Motor aquecendo!

Problemas de super aquecimento podem ser gerados devido problemas com válvula termostática, bomba de água ou sensor de temperatura de água, problemas no acionamento da ventoinha ou não utilização de aditivo adequado ao motor. Falhas relacionados ao óleo lubrificante podem ser devido baixo nível de óleo lubrificante, defeito no sensor de temperatura e pressão de óleo, problemas no chicote ou viscosidade de óleo inadequada. O ideal é procurar um serviço autorizado MWM mais próximo para um correto diagnóstico de falhas.

© 2016 Campinas Diesel | Todos os Direitos Reservados | SITE.COM.VC